segunda-feira, 1 de junho de 2009

Campo São Bento, um refúgio tranquilo.






Você precisa conhecer esse espaço encantador


Você conhece o parque Prefeito Ferraz? Chamando-o assim poucas pessoas saberiam que estamos falando do Campo de São Bento, em Icaraí. Conhecido assim porque pertenceu aos beneditinos do mosteiro de São Bento em 1697, hoje o parque, que ocupa um quarteirão inteiro, abriga a Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira, o Colégio Estadual Joaquim Távora, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, uma das feiras artesanais mais famosas de Niterói e um pequeno parque de diversões para a criançada.

Foi moldado e inspirado no romantismo inglês, tendo como arquiteto um belga chamado Arsênio Puttmans. Possui um lindo lago com chafariz luminoso, um coreto, pedras artificiais, muitas árvores, animais, como patos, peixes, etc. Todo esse conjunto torna-se agradável, e faz com que nossa mente e corpo fiquem mais leves, como se nos limpasse de todo estresse proporcionado pela correria do dia à dia.

O ambiente é convidativo, ao entrar no parque logo nota-se uma grande quantidade de crianças que correm e brincam alegres ao som do canto dos pássaros, pessoas sentadas lendo, conversando, casais namorando e aprovitando o ambiente romântico, pessoas que aproveitam para olhar as barraquinhas da feira artesanal que funciona aos sábados e domingos, e compram flores na pequena floricultura que existe ali.


Para quem quiser conhecer...


O Parque fica no bairro de Icaraí e tem sua entrada principal na rua Lopes Trovão. No entanto, na rua Otávio Carneiro fica a entrada original do Campo, que leva a uma trilha que cruza o parque. Funciona todos os dias de 6 h às 22 h e a entrada é grátis.


0 comentários:

 
Blogger design by suckmylolly.com