quarta-feira, 3 de junho de 2009

Icaraí para o banho?




Icaraí , ao longo ,dos anos teve um grande crescimento imobiliário graças a sua beleza. Sua vista é maravilhosa, além da praia dá pra ver o pão de açúcar. Tudo estaria maravilhoso, se junto com o crescimento imobiliário não viesse também a poluição do local, com esgoto e lixo, muitas vezes lançado pelos próprios moradores.

Mas há de se convir que a prefeitura tem tomado atitudes para reduzir esses efeitos, tem sido colocados cordões sanitários e tratamentos para acabar com o problema das línguas negras, a construção da estação de tratamento de esgoto de Icaraí é uma prova das iniciativas do poder público para a limpeza das praias. Agora, na tentativa de convencer a população de que realmente não há restrições ao banho naquele local, foram colocadas placas indicando que o lugar já está pronto para receber os banhistas, com apenas a recomendação para evitar entrar na água após chuvas fortes, porque as chuvas trazem grande quantidade de lixo.

Contudo não há como negar que a praia de Icaraí ainda tem um aspecto ruim, quem vai lá percebe que apesar da limpeza feita pelos garis na areia da praia ainda existe lixo, sacolas e copos plásticos dentre outros, que vem da baía de Guanabara. Apesar dos esforços feitos para a despoluição da baía, eu, Aline Miranda, não me sinto a vontade em entrar nessas águas, talvez pelo preconceito, não sei ao certo. Em todo caso, vale ressaltar que para que esses projetos tenham êxito a população deve colaborar, mantendo limpo o local onde moram, evitando jogar lixo no chão colaborando com a coleta seletiva de lixo, optando por produtos bio degradáveis, dentre outras ações que cada um pode fazer e assim ajudar o meio ambiente.


Por Aline Miranda

0 comentários:

 
Blogger design by suckmylolly.com